POSTADO EM 23 fev 2024

PREFEITURA E GOVERNO DE GOIÁS ASSINAM CONVÊNIO PARA AMPLIAR AEROPORTO DE ITUMBIARA PARA VOOS REGIONAIS COMERCIAIS PARA SÃO PAULO

Prefeitura de Itumbiara já investiu quase R$ 2 milhões em obras de reforma e ampliação do Aeroporto.

Nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, a Prefeitura de Itumbiara assinou convênio com o Governo de Goiás, por meio da SEINFRA (Secretaria de Estado da Infraestrutura), para obras de ampliação do Aeroporto Municipal Francisco Vilela do Amaral.

O município já investiu quase R$ 2 milhões (1.930.833,51), com recursos próprios da Prefeitura de Itumbiara, nas obras de reforma do saguão, da torre de controle e dos banheiros, nova estação meteorológica completa, pintura e balizamento da pista. Além de quase seis quilômetros de alambrado, cercando todo o perímetro do aeroporto. Estas obras estão praticamente prontas e serão inauguradas em março.

Com o novo convênio, o aeroporto será ampliado para oferecer voos regionais, com linhas regulares entre Itumbiara e São Paulo.

O convênio foi assinado entre o prefeito Dione Araújo e o secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Salles, com a presença de autoridades, vereadores e convidados.

No início da atual gestão, Dione determinou a um grupo de trabalho as adequações no Aeroporto, seguindo as orientações da ANAC, a Agência Nacional de Aviação Civil, e do CINDACTA I (1º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), para que o Aeroporto pudesse oferecer voos regionais comerciais e regulares. As ações foram realizadas, resultando nas obras já feitas pela Prefeitura e agora com este convênio.

Dione agradeceu a parceria com o Governo de Goiás. Pedro Salles destacou o compromisso do governador Ronaldo Caiado em atender esta demanda da Prefeitura de Itumbiara.

As obras de ampliação do Aeroporto Municipal Francisco Viela do Amaral estão orçadas em R$ 3 milhões e 700 mil, com emendas parlamentares do deputado estadual Gugu Nader, no valor de R$ 3 milhões, e do deputado federal Daniel Agrobom, de R$ 700 mil. Gugu Nader e Daniel Agrobom participaram da assinatura do convênio, junto com Dione Araújo e Pedro Salles. Dione e Pedro agradeceram as emendas dos dois deputados.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br