POSTADO EM 28 mai 2021 · FUNSOL

PREFEITURA E FUNSOL FAZEM CAMPANHA PARA ARRECADAREM AGASALHOS

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da FUNSOL, a Fundação de Solidariedade, lançou a campanha “Aquecendo Vidas, Vestindo Corações”. A campanha, que será realizada de 1º a 30 de junho, é para arrecadar agasalhos, cobertas, meias e outros materiais que ajudem as pessoas a enfrentarem o frio, durante o inverno. Os materiais arrecadados serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade.
O presidente da FUNSOL e vice-prefeito de Itumbiara, Daniel Borges, disse que “contamos com o apoio da comunidade para ajudarmos diversas famílias que não têm nenhum tipo de agasalho para passarem os dias frios”. As famílias beneficiadas serão cadastradas pelos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
As doações podem preferencialmente em três locais.
. CRAS Novo Horizonte (antigo CRAS Paranaíba), na Rua Alecrim, 110, Bairro Novo Horizonte, ao lado da Delegacia Regional da Polícia Civil. De segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.
. CRAS Buriti I, na Avenida Cícero Marques, 245, no Bairro Parque dos Buritis 1. Também de segunda a sexta-feira, mas à tarde, das 12 às 18 horas.
. CREAS, na Rua Novacap, 18, centro da cidade. De segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.
Mas as pessoas podem levar também os materiais na sede administrativa da FUNSOL, que está no Palácio Castelo Branco, uma das sedes da Prefeitura, na Rua Paranaíba, no centro da cidade. Das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. E ainda no SCVF (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), no Bairro Social, Albergue Municipal, no Bairro Afonso Pena, Residencial Vila Vida, no Bairro Dom Veloso, e o Conselho Tutelar, no centro da cidade.
EMPRESAS
As empresas ou pessoas que quiserem doar grandes quantidades de agasalhos podem manter contato com a diretoria da FUNSOL pelo telefone (64) 99667-1886 ou pelo e-mail depcomprasfunsol@gmail.com .