POSTADO EM 26 jun 2021 · FUNSOL

PREFEITURA E FUNSOL ENTREGAM MAIS DE 400 COBERTORES ENVIADOS PELA OVG

A Prefeitura de Itumbiara e a FUNSOL, Fundação de Solidariedade, receberam as doações de 460 cobertores enviadas pelo Governo Estadual, por meio da OVG, a Organização das Voluntárias de Goiás. Deste total, 200 ficaram com o CRAS Novo Horizonte, 200 com o CRAS Buriti I e 60 com o CREAS. A distribuição é para famílias em situação de vulnerabilidade social já cadastradas.

A entrega nos dois CRAS foi feita nesta sexta-feira, dia 25 de junho. O vice-prefeito de Itumbiara e presidente da FUNSOL, Daniel Borges, acompanhou as entregas e disse que “a nossa ação é para suprir as necessidades das pessoas que mais precisam”. “Estamos suprindo estas necessidades ao entregarmos as cestas básicas, para as pessoas terem assegurado o direito à segurança alimentar, como na entrega dos cobertores, neste período de frio”, destacou. Daniel agradeceu a parceria do prefeito Dione Araújo com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a presidente da OVG, Gracinha Caiado, que permite a atenção às famílias nas áreas de assistência e promoção social.

Andrezia do Nascimento Pereira mora no Setor Rodoviário, junto com o filho Victor Manuell, que vai completar quatro anos no próximo mês. Ela foi uma das moradoras beneficiadas com o recebimento de cobertor no CRAS Buriti I. Para Andrezia, é importante a atuação do CRAS (um dos órgãos ligados à FUNSOL) com o auxílio, que vem com cobertores, cestas básicas e outros tipos de ações de assistência e promoção social.

REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM