POSTADO EM 09 fev 2024

PREFEITURA DECRETA PONTO FACULTATIVO NA SEGUNDA E NA QUARTA DE CARNAVAL

A Prefeitura de Itumbiara decretou ponto facultativo, nas repartições públicas municipais, na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, e na quarta, dia 14 de fevereiro. O ponto facultativo é referente à segunda de Carnaval e à Quarta-feira de Cinzas, início do período da Quaresma. A terça-feira de Carnaval, dia 13 de fevereiro, é considerado um feriado por costume.

O atendimento, nas repartições públicas municipais, irá até esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, e retornará na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro. Em parte da Prefeitura, o atendimento é das 7 às 13 horas. Em outras áreas – como Saúde, Educação, Ação Urbana, Obras e Pavimentação Asfáltica, Iluminação Púbica e SMT, Superintendência Municipal de Trânsito – o funcionamento é de manhã e à tarde.

Não estão incluídos neste decreto do ponto facultativo alguns setores considerados essenciais, como varrição, limpeza de praças, administração dos cemitérios e uma parte da área de Saúde (o Hospital Municipal Modesto de Carvalho, a UPA 24 Horas e o SAMU).

A Secretaria Municipal de Educação tem um calendário próprio para o ano letivo. As aulas e atividades em escolas, CMEIs (centros municipais de educação integral) e CMETIs (centros municipais de educação integral) irão até sexta, dia 9 de fevereiro, e retornarão na quinta, dia 15.

O decreto n.º 114/2024, sobre este ponto facultativo do Carnaval, foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, e está disponível no site www.itumbiara.go.gov.br .

Os órgãos públicos estaduais e federais seguem decretos específicos do Governo de Goiás e do Governo Federal.

Os bancos fecharão na segunda e na terça-feira de Carnaval, retornando com o atendimento ao público na quarta-feira, dia 14 de fevereiro, a partir das 12 horas.

Já o comércio abrirá normalmente neste sábado, dia 10 de fevereiro, fechará na segunda e na terça de Carnaval e retornará na manhã da quarta-feira, dia 14 de fevereiro.

Canais da Prefeitura de Itumbiara
Site: www.itumbiara.go.gov.br