POSTADO EM 26 mar 2024

PREFEITURA DECRETA PONTO FACULTATIVO NA QUINTA-FEIRA, DIA 28 DE MARÇO, E FERIADO NA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO, DIA 29

A Prefeitura de Itumbiara decretou ponto facultativo, nas repartições públicas municipais, na próxima quinta-feira, dia 28 de março, e feriado municipal na Sexta-feira da Paixão, dia 29.

O atendimento, nas repartições públicas municipais, irá até esta quarta-feira, dia 27 de março, e retornará na segunda-feira, dia 1º de abril. Em parte da Prefeitura, o atendimento é das 7 às 13 horas. Em outras áreas – como Saúde, Educação, Ação Urbana, Obras e Pavimentação Asfáltica, Iluminação Púbica e SMT, Superintendência Municipal de Trânsito – o funcionamento é de manhã e à tarde.

Não estão incluídos neste decreto do ponto facultativo alguns setores considerados essenciais, como limpeza de praças, administração dos cemitérios e uma parte da área de Saúde (o Hospital Municipal Modesto de Carvalho, a UPA 24 Horas e o SAMU).

A Secretaria Municipal de Educação tem um calendário próprio para o ano letivo. As aulas e atividades em escolas, CMEIs (centros municipais de educação integral) e CMETIs (centros municipais de educação integral) irão até esta quarta, dia 27 de março, e retornarão na segunda, dia 1º de abril.

O decreto n.º 274/2024, sobre este ponto facultativo e feriado, foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira, dia 26 de março, e está disponível no site www.itumbiara.go.gov.br.

Os órgãos públicos estaduais e federais seguem decretos específicos do Governo de Goiás e do Governo Federal.

Os bancos funcionarão normalmente até quinta-feira, dia 28 de março, fechará na Sexta-feira da Paixão retornando na segunda-feira, dia 1º de abril.

Já o comércio abrirá normalmente na quinta-feira, dia 28, fechará na sexta e retornará no sábado, dia 30 de março.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br