POSTADO EM 09 abr 2021 · Secretaria de Desenvolvimento e Inovação

PREFEITURA CONTINUA COM DIVULGAÇÃO DE LINHAS DE CRÉDITO PARA AUTÔNOMOS, MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS DE ITUMBIARA

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação / Diretoria de Indústria e Comércio, está fazendo a divulgação das linhas de crédito disponíveis para autônomos, micro e pequenos empresários de Itumbiara. São empréstimos com 0% de juro destinados a setores afetados pela pandemia e serão usados para evitar demissões.
Recursos também beneficiam microempreendedores individuais (MEIs), trabalhadores autônomos e empresas do setor de turismo. Podem ser acessados via GoiásFomento, tendo opções de R$ 5 mil a até R$ 50 mil, com carência de seis meses e até 36 meses para pagamento.
GoiásFomento está investindo R$ 90,4 milhões do total de linhas de crédito do PEAME (Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor) para turismo, demais setores, MEI e autônomos, assim como a suspensão do pagamento de parcelas e extensão de carência.
Donos de bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens e outras empresas do setor do turismo poderão contratar até R$ 50 mil, com taxa de juros 100% subsidiada pelo Estado. O prazo é de 36 meses para pagamento, com seis meses de carência. Microempresas dos demais setores poderão contratar até R$ 21 mil, com taxa de juros 100% subsidiada pelo Estado, com igual prazo de carência e pagamento. Em ambas as situações, a contrapartida exigida pelo Governo de Goiás é que os empresários não demitam os funcionários.
Microempreendedores Individuais (MEIs) e trabalhadores autônomos poderão contratar até R$ 5 mil, com taxa de juros 100% subsidiada pelo Estado, com seis meses de carência e 24 meses para pagamento.
O ATENDIMENTO
O atendimento, para tirar dúvidas sobre essas linhas de crédito, é feito por dois servidores municipais, Raul Vieira dos Santos e Flaviana Borges Silva, na Rua Franklin Xavier, ao lado da Prefeitura, no centro de Itumbiara. De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13 horas. Mais informações pelo telefone (64) 3433-0407.
Na foto, Raul e Flaviana com o secretário de Desenvolvimento e Inovação, César Pereira Alves, o Cesinha, e o diretor de Indústria e Comércio, Plínio Fukuhara.