ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 28 jun 2021 · Habitação

PREFEITURA AGEHAB RECADASTRAM MORADORES DO DONA SINICA PARA RECEBEREM ESCRITURAS DE CASAS

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Diretoria de Habitação, e a Agehab, Agência Goiana de Habitação, está fazendo nesta segunda-feira, 28 de junho, e na terça, dia 29, o recadastramento de 193 moradores do Bairro Dona Sinica. O objetivo é regularizar a situação de cada um deles para receberam as escrituras das casas onde moram. O recadastramento é uma das etapas da regularização fundiária dos bairros Dona Sinica e Ulysses Guimarães.

O lançamento do recadastramento foi feito nesta segunda numa solenidade na quadra de esportes no Ulysses Guimarães. Participaram moradores dos dois bairros, o prefeito Dione Araújo, o diretor de Habitação, João Batista Araújo, o Joãozinho Maisfértil, secretários e servidores municipais, vereadores (Dr. José Orestes, Ednon Fio, Henrique Borges, Pastor Ailton, Policial Rolissandro e Wellington Areda), representantes da sociedade, o deputado estadual Álvaro Guimarães e a equipe da Agehab, com o diretor de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica, Lucas Gouveia (representando a presidência da Agência), e o diretor técnico, Valderi Borges.

O prefeito Dione Araújo destacou os esforços, junto ao Governo Estadual, para entrega de escrituras nos bairros Dona Sinica e Ulysses Guimarães e também em outros bairros da cidade, como a Vila Mutirão. Também a inclusão de Itumbiara no projeto da Agehab para construção de casas populares, entregues, sem custos, a pessoas que ainda não têm moradias próprias.

O diretor da Agehab, Lucas Gouveia, reforçou o compromisso do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para regularização fundiária, com a entrega de escrituras de conjuntos habitacionais populares, em Itumbiara e em todo o estado. Ele também citou a construção de 70 casas populares em Itumbiara no projeto do Governo de Goiás, citado pelo prefeito Dione, para atender os moradores sem imóvel próprio. Lucas Gouveia e Valderi Borges informaram que os moradores terão a escrituração de forma gratuita, sem pagamento de taxas dos cartórios.

A equipe está visitando as casas do Bairro Dona Sinica e fazendo o recadastramento individual. Cada morador deve apresentar documentos pessoais (carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento para os solteiros, certidão de casamento para os casados e averbação para os divorciados), contracheque para quem trabalha de carteira assinada, talão de energia e a documentação do imóvel (doação, cessão ou compra).

Depois do recadastramento, a Agehab marcará uma data para a entrega das escrituras.

REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM
FOTOS AÉREAS: SÁVIO ARANTES / DECOM