A Prefeitura de Itumbiara inaugurou mais uma ponte, de concreto, na zona rural, na quinta-feira, dia 7 de agosto. Desta vez, na região do Córrego da Campanha, próximo ao povoado de Santa Rosa do Meia Ponte.
A estrutura, feita com aduelas, beneficia produtores rurais da região da Campanha, que estavam com dificuldades de acesso às propriedades, escoamento da produção agrícola e movimentação do maquinário, pela precariedade da ponte antiga.
O prefeito Dione Araújo participou da entrega da nova ponte, acompanhado do secretário municipal de Governo, Thales Machado, e do secretá-rio municipal de Obras e Pavimentação Asfáltica, Luciano Franco. Dione destacou o apoio dos produtores rurais, como Gilson Mariano e Antônio do Ico, para a execução do serviço.
Dione, Thales, Luciano e o secretário municipal de Agricultura e Desen-volvimento Rural, Tom de Oliveira, frisaram os esforços nas recuperações de estradas vicinais e de construções de novas pontes em todas as regiões do município. Contando também com a parceria da Patrulha Mecânica, do Governo de Goiás. E com a cooperação dos produtores rurais das regiões beneficiadas.
Desde 2021, com a atual gestão, já são 30 novas pontes construídas em todo o município, com estruturas de concreto, ferro, madeira e aduelas. Brevemente, serão entregues mais duas pontes, nas regiões do Boa Vereda e Santa Maria.
Canais da Prefeitura de Itumbiara
Site: www.itumbiara.go.gov.br
Instagram: @prefeituradeitumbiara
Face: @prefeituradeitumbiara
YouTube: @prefeituradeitumbiarago