POSTADO EM 28 abr 2021 · Patrulha Rural

PATRULHAMENTO RURAL, COM GEORREFENCIAMENTO DAS PROPRIEDADES, É LANÇADO EM ITUMBIARA

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, participou nesta terça-feira, dia 27 de abril, do lançamento do patrulhamento por georreferenciamento feito pelo Batalhão Rural, da Polícia Militar, no município. Policiais militares, produtores rurais, empresários e autoridades se reuniram na propriedade do produtor Júnior Fiusa, na região do Bom Jardim.
Os comandantes do Batalhão Rural em Goiás, Ten. Cel. André Luiz Carvalho, da 3ª Cia. do Batalhão, Ten. Saulo Espíndula dos Santos, e do 1º Pelotão da 3ª Cia., Ten. Abdul Hamid, explicaram que todas as propriedades rurais de Itumbiara serão cadastradas. No cadastramento, serão coletadas informações sobre os donos dos imóveis, os funcionários, as máquinas e o tipo de atividade, se agricultura ou pecuária. Também as placas dos veículos e imagens aéreas das propriedades. Cada proprietário terá um número de cadastro no georreferenciamento e ainda uma placa com essa identificação, que é colocada na entrada da propriedade. E participará de grupos de mensagens, pelo WhatsApp ou Telegram.
Segundo o Ten. Cel. Carvalho, com os dados registrados, a PM poderá fazer o patrulhamento com mais agilidade. O comandante informou que, em Goiás, neste ano, o Batalhão Rural prendeu 68 foragidos da Justiça, apreendeu 173 animais furtados ou roubados e apreendeu 78 armas de fogo sem registro (usadas em crimes ou em caças ilegais).
O prefeito Dione Araújo disse que “a Prefeitura está à disposição da Polícia Militar neste e em outros projetos que tragam segurança à nossa população”. O anfitrião Júnior Fiusa agradeceu o empenho da PM, junto com a Prefeitura, para viabilizar este patrulhamento rural georreferenciado em Itumbiara.
Também estiveram presentes os comandantes do 6º CRPM (Comando Regional de Polícia Militar), Cel. Ricardo Mendes, e do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar), Major Ygor Klay Morais Leite. Pela Prefeitura, participaram o secretário de Governo, Thales Machado, o diretor de Agricultura e Pecuária, Antônio do Ico, e a diretora de Turismo, Carol Palhares. José Carlos Vieira do Carmo, o Carlinho Mariano, representou a diretoria do Sindicato Rural de Itumbiara.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM