POSTADO EM 25 mar 2021 · Vacinação

ORAÇÃO DE GRATIDÃO PELA VACINA Parque de Exposições também passa a ser um dos locais de vacinação a partir desta quinta

O nome de batismo é Roseni Carrijo de Paula, mas é conhecida como Dona Rosa. Aos 70 anos de idade, casada, com três filhos e quatro netos, nesta semana ela foi vacinada contra a Covid-19 em Itumbiara. Na foto, tirada por uma das filhas, a Valéria, Dona Rosa agradece, em oração, a dose da vacina. “Eu orei para agradecer a bênção de receber a primeira dose desta vacina e ter proteção contra esta doença”, diz.
Nesta quinta-feira, dia 25, a vacinação é para as pessoas com 66 e 67 anos e também os idosos com idades acima que não foram imunizados anteriormente. A partir de hoje, o Nabs deixa de ser um dos postos de imunização contra a Covid-19. A imunização realizada lá passou a ser feita no Parque de Exposições Dr. Valdivino Vaz, sede do Sindicato Rural, na Vila Vitória. Lá, tem o drive-thru, para quem vai de carro, e também atendimento a pedestres. A mudança, de acordo com o prefeito Dione Araújo, é porque o Parque tem espaço amplo e atende moradores de bairros populosos da região oeste de Itumbiara, como Santos Dumont, Novo Horizonte, Planalto, Cidade Jardim e Marolina, entre outros.
Dione e o secretário de Governo, Thales Machado, visitaram o Parque e depois foram também ao outro local de vacinação na cidade, no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio. Lá continua o sistema drive-thru, com três filas de carros para imunização simultânea, e agora conta ainda com atendimento a pedestres.
A vacinação irá até as 16 horas. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde reforça que a pessoa deve apresentar documento de identificação com foto (como carteira de identidade), CPF, Cartão SUS, cartão de vacinação e comprovante de endereço.
PROJEÇÃO
A previsão é que até o fim desta quinta, 25, cerca de 13 mil pessoas já tenham recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Itumbiara. Contando com a aplicação da segunda dose (2.916 pessoas), o número de imunizantes aplicados deve se aproximar de 16 mil.
Reportagem: DIONI RIBEIRO e ERIVALDO MAXIMINO / DECOM
Fotos: ROBSON HENRIQUE e SÁVIO ARANTES / DECOM