OLIMPÍADA ESTUDANTIL DE ITUMBIARA COMEÇA NESTA QUARTA


A 34ª edição da Olimpíada Estudantil de Itumbiara começará nesta quarta-feira, dia 5 de novembro. A abertura oficial será às 19 horas, no ginásio de esportes do CMETI José Gomes Pereira, no Bairro Jardim Leonora.

Participarão da Olimpíada uma média de 1.800 estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino e do câmpus Itumbiara do IFG (Instituto Federal de Goiás) – e convidados de outras cidades, Cachoeira Dourada, em Goiás, e Araporã, em Minas Gerais.

Os estudantes vão participar nas categorias mamadeira (seis e sete anos de idade), chupetinha (oito e nove anos), fraldinha (10 e 11 anos), pré-mirim (12 e 13 anos), mirim (14 e 15 anos) e juvenil (15 a 16 anos).

As categorias são individuais e coletivas: atletismo, natação, xadrez, badminton, basquete, futsal, handebol e vôlei.

As competições coletivas irão de 6 a 28 de novembro. Já modalidades individuais serão de 1º a 5 de dezembro.

Os alunos serão premiados com troféus e medalhas. O 1°, 2º e 3º colocados de cada modalidade e categorias nos naipes feminino e masculino.

O prefeito Dione Araújo, a secretária municipal de Educação, Silvana Fernandes Matos Macedo, a coordenadora de Educação Física da Secretaria, Paula Andréa Rezende, a Paulinha, e o secretário municipal de Esporte, Dante Amaral, destacam a importância das competições esportivas na socialização dos estudantes. O lema da Olimpíada é “Com esporte, todos ganham”.

Canais da Prefeitura de Itumbiara
Site: www.itumbiara.go.gov.br
Instagram: @prefeituradeitumbiara
Face: @prefeituradeitumbiara
YouTube: @prefeituradeitumbiarago

Compartilhar

Relacionadas

Relacionadas