ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 04 nov 2021 · Vacinação

MULTIVACINAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM MEIA PONTE E SARANDI SERÁ NESTA QUINTA

A Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes nesta quinta-feira, dia 4 de novembro, será nos distritos de Itumbiara, Meia Ponte e Sarandi. Em Meia Ponte, das 8 às 11 horas, no postinho de saúde, na Rua Tomás Umbelino de Souza. Em Sarandi, das 13 às 17 horas, no ESF 14, na Rua do Comércio, s/nº. Imunização organizada pela Prefeitura / Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Os pais, avós ou responsáveis devem levar as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), que estiverem com as vacinas em atraso. É obrigatória a apresentação da caderneta de vacinas.
A campanha nacional foi lançada pelo Ministério da Saúde para atualizar as cadernetas de vacinas na infância e juventude, devido à baixa procura vacinal nos últimos anos em todo o país.
Dentre as vacinas disponíveis estão BCG, Hepatite A e B, Penta, que são DTP/Hib/Hep B, Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).
APELO
A equipe da Prefeitura de Itumbiara / Secretaria Municipal de Saúde (SMS) faz um apelo para pais, avós ou responsáveis levarem as crianças e os adolescentes, com as vacinas em atraso, para serem vacinados nesta quinta em Meia Ponte e em Sarandi.