ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 25 out 2021 · Vacinação

MULTIVACINAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM ITUMBIARA SERÁ NESTE SÁBADO

Em Itumbiara, o Dia D da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), que estiverem com as vacinas em atraso, será neste sábado, 23 de outubro, das 8 às 17 horas.
A imunização será em quatro locais: Clínica Popular Dr. Mário Guedes, no Bairro Nossa Senhora da Saúde, Clínica Popular Dr. Antônio de Pádua Peppe, no Bairro Marolina, Clínica Popular Dr. Reginaldo Pereira Custódio, no Bairro Planalto, e Clínica da Família Dionária Ferreira Gomes, na Vila Vitória 2. É obrigatória a apresentação da caderneta de vacinas.
A campanha, que irá até o dia 29 de outubro, foi lançada pelo Ministério da Saúde para atualizar as cadernetas de vacinas na infância e juventude, devido à baixa procura vacinal nos últimos anos em todo o país. Em Itumbiara, a Prefeitura / Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar o Dia D no sábado para vacinar o maior número possível de pessoas numa única data.
Dentre as vacinas disponíveis estão BCG, Hepatite A e B, Penta, que são DTP/Hib/Hep B, Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).
APELO AOS PAIS
A superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Julice Freitas Barbosa, fazem um apelo para os pais levarem os filhos, com as vacinas em atraso, para serem vacinados neste próximo sábado.