POSTADO EM 19 jan 2021 · Habitação

MORADORES DA VILA MUTIRÃO SÃO RECADASTRADOS PARA RECEBEREM ESCRITURAS DAS CASAS

A regularização das escrituras de 161 casas da Vila Mutirão, em Itumbiara, começou nesta terça-feira, dia 19. Ação da Agehab, a Agência Goiana de Habitação, em parceria com a Prefeitura, por meio da Diretoria de Habitação. O lançamento do recadastramento foi feito numa reunião, no Colégio Estadual José Flávio Soares, com a presença de moradores e de autoridades. O bairro foi construído há 38 anos, em regime de mutirão, pelo Governo de Goiás.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, pediu empenho da direção da Agehab para entregar as escrituras o mais breve possível. Lembrando que já foram feitos recadastramentos anteriores e as escrituras não foram entregues em outros governos. O diretor de desenvolvimento institucional da Agehab, Lucas Magalhães de Gouveia, representou o presidente da Agência, Lucas Fernandes de Andrade. Ele garantiu ao prefeito que a equipe vai fazer todo esforço para regularizar a situação dos moradores da Vila Mutirão.
O deputado estadual Álvaro Soares Guimarães participou do evento e disse que a regularização é um sonho dos moradores, que agora começa a se concretizar. O presidente da Câmara Municipal de Itumbiara, vereador Neto Karfan, falou que os vereadores apoiam as ações que beneficiem a população, como esta regularização na Vila Mutirão.
Os técnicos da Agehab vão visitar as casas para buscarem a documentação de cada morador.
Neste ano, além da Vila Mutirão, serão entregues mais 1085 escrituras nos bairros Maria Luíza Machado, Dona Gurí Rodrigues e Zenon Borges Guimarães.
Também participaram do evento, mais dois diretores da Agehab, Lindomar Menezes de Oliveira (diretor administrativo) e Valderi Borges da Silva (diretor técnico), o diretor de Habitação de Itumbiara, Joãozinho Maisfértil, a coordenadora regional da Secretaria Estadual da Educação, Julice Santos, a diretora do Colégio Estadual José Flávio Soares, Magna Cristina Lima, e os vereadores Henrique Borges, José Orestes Guimarães, Liliane Costa, Sellymare Gomes, Policial Rolissandro, Samir Júnior, Wellington Areda e Zezé Preto.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM