ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 15 abr 2021 · Vacinação

MAIS DE OITO MIL PESSOAS DEVEM SER VACINADAS NA PRIMEIRA ETAPA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA GRIPE

Estão sendo vacinadas, primeiro, crianças, gestantes, puérperas e profissionais de saúde; Itumbiara tem 10 locais de vacinação

Em Itumbiara, a meta é vacinar 8.519 pessoas na primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que começou nesta semana e irá até o dia 10 de maio. Neste período, serão vacinadas crianças (de seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto), profissionais de saúde e indígenas. Na cidade, não há população indígena.

A imunização, para os vários tipos de Influenza (como H1N1), é feita em paralelo à vacinação contra a Covid-19. Como os idosos estão recebendo atualmente as doses contra o coronavírus, eles serão vacinados, contra a gripe, mais para frente.

A campanha prosseguirá, de 11 de maio a 9 de julho, atendendo os demais públicos, incluindo os idosos com 60 anos ou mais. A meta do Ministério da Saúde é que 90% de cada público recebam as doses da vacina. Em Itumbiara, são, para todas as etapas, 37.930 doses.

ONDE
Em Itumbiara, a vacinação é feita, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas, no Nabs (no Bairro Jardim América), no Cais (no Setor Anhanguera) e em mais oito postos da ESF (Estratégia de Saúde da Família), também chamados de postos de saúde.
UBS (que compreende os ESFs 8, 17 e 21) – Rua V4, 45, Vila Vitória 2
ESF 19 – Rua 17, nº 245, Bairro Santos Dumont
ESF 12 – Rua 20, nº 352, Bairro Santa Inês
ESF 6 – Rua Jandaia, 40, Bairro Brasília
ESF 18 – Rua Natal Vasconcelos Montes, 1539, Bairro Social
ESF 15 – Rua Mineiros, 139, Bairro Nova Aurora
ESF 3 – Rua Claro Gomes, 580, Bairro Parque dos Buritis 1
ESF 11 – Rua Guarani, 202, Setor Rodoviário

Para vacinar é necessário apresentar documento de identificação com foto (como carteira de identidade ou CNH), CPF, documento da criança (como certidão de nascimento), comprovante de endereço, cartão de vacina (da criança e do adulto), cartão da gestante e comprovação de pertencimento ao grupo prioritário (como registro profissional e carteira de trabalho, no caso dos funcionários da área de saúde).