POSTADO EM 10 jan 2024

MAIS DE 5 MIL CANDIDATOS SE INSCREVEM PARA CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE ITUMBIARA, QUE TERÁ PROVAS NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 14 DE JANEIRO

O concurso público da Prefeitura de Itumbiara teve 5.238 inscrições homologadas. A disputa é por 200 vagas imediatas e mais 600 de cadastro de reserva, em diversos cargos e graus de escolaridade. O concurso é realizado pelo Instituto Verbena, ligado à UFG, a Universidade Federal de Goiás.

As provas serão no próximo domingo, dia 14 de janeiro. A avaliação de todos os candidatos será feita com prova objetiva (eliminatório e classificatório). Para os cargos de professor, também serão aplicadas redação (eliminatório e classificatório) e prova de títulos (classificatório).

A prova objetiva do concurso público da Prefeitura de Itumbiara para todos os cargos (exceto os cargos de professor) terá duração de quatro horas. Para os cargos de professor terá duração de cinco horas. Os portões serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas. As provas de quatro horas irão das 13h10 às 17h10 e as de cinco horas, das 13h10 às 18h10.

São 10 locais de provas: as escolas municipais Floriano de Carvalho (no centro da cidade), Dona Venância Magalhães Cotrim (no Bairro Alto da Boa Vista), Manoel Theodoro Ribeiro (no Bairro Jardim Primavera), Oscar Domingos da Costa (no Bairro Santos Dumont) e Maria Leopoldina de Carvalho (no Bairro Cidade Jardim), os colégios estaduais Félix de Almeida (no centro), Dr. José Feliciano Ferreira (no centro) e Sebastião Xavier (no Bairro Planalto), a faculdade Unifasc, no Bairro Jardim Primavera, e o câmpus Itumbiara da UEG.

O candidato que teve a candidatura homologada deve acessar o site do Instituto Verbena, neste link, https://sistemas.institutoverbena.ufg.br/2023/concurso-itumbiara/, e ir até a aba dos locais de provas, para saber onde será avaliado: https://sistemas.institutoverbena.ufg.br/portal/local-prova .

AS VAGAS

O concurso é para o preenchimento de 800 vagas, sendo 200 para contratação imediata e 600 de cadastro de reserva. O valor dos salários varia de acordo com cada cargo, chegando até R$ 4.559,42.

Para padioleiro, o candidato deve ter o ensino fundamental incompleto. Para auxiliar de serviços gerais, ensino fundamental completo. Para auxiliar administrativo e recepcionista, ensino médio completo. Para auxiliar de CMEI e auxiliar de farmácia, ensino médio. Para técnico em Contabilidade, curso técnico em Contabilidade, noções de Informática e registro no CRC (Conselho Regional de Contabilidade). Para técnico em Enfermagem, ensino médio completo, mais curso técnico com registro no COREN (Conselho Regional de Enfermagem). Para fiscal ambiental, fiscal de Posturas, fiscal de Obras, fiscal de Tributos Municipais, fiscal de Vigilância Sanitária, fiscal do Procon, professor de Educação Básica (ensino fundamental, 1º ao 5º ano) e professor de Educação Física, ensino superior.

O resultado final do concurso está previsto para 4 de abril de 2024.