POSTADO EM 02 mar 2024

ITUMBIARA VACINARÁ CRIANÇAS DE 10 A 14 ANOS CONTRA A DENGUE A PARTIR DE SEGUNDA, DIA 4 DE MARÇO

A vacinação contra a dengue em Itumbiara foi ampliada para uma faixa etária maior, de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade. A ampliação segue orientação da Secretaria Estadual de Saúde para abranger um público maior que o anterior, de crianças de 10 e 11 anos de idade.

A vacinação, com esta faixa etária estendida, será de segunda a sexta-feira, de 4 a 8 de março. As doses são especificamente para moradores de Itumbiara e dos povoados de Santa Rosa do Meia Ponte e Sarandi.

Serão seis locais de vacinação. Quatro locais, de manhã, das 8 às 11 horas, e à tarde, das 13 às 16 horas. Clínica da Família Dr. Luiz Gonzaga Carneiro de Moura, no Bairro Maria Luíza Machado, Clínica da Família Dr. Reginaldo Custódio Pereira, no Bairro Planalto, Clínica da Família Dr. Antônio de Pádua Peppe, no Bairro Marolina, e no NABS, no Bairro Jardim América. E mais dois locais, com horário estendido (incluindo o período de almoço), das 8 às 21 horas: Clínica da Família Dr. Mário Guedes, no Bairro Nossa Senhora da Saúde, e Clínica da Família Dionária Ferreira Gomes, na Vila Vitória 1. Não haverá vacinação no CAIS, porque o prédio estará em reforma para funcionar lá a Policlínica.

Os pais ou responsáveis devem levar os documentos pessoais da criança, o cartão de vacinas e o Cartão SUS.

Os profissionais reforçam, nesta vacinação, os cuidados da população para evitar materiais que acumulem água e possam ser criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças, como chikungunya, zika e febre amarela.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br