POSTADO EM 10 fev 2022 · Esporte, Cultura e Lazer

ITUMBIARA TEM BOA CLASSIFICAÇÃO NOS JOGOS ABERTOS EM CATALÃO

Equipes de Itumbiara tiveram uma boa classificação em mais uma etapa dos Jogos Abertos de Goiás, realizada no último fim de semana em Catalão. Os times itumbiarenses foram campeões no vôlei feminino, basquete masculino e handebol feminino, classificando-se para a etapa estadual, que será disputada em março em Goiânia. Itumbiara ficou com o segundo lugar no handebol masculino e no futsal masculino e o terceiro lugar no futsal feminino.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Wellington Valadão, o Galo, destaca o empenho de toda equipe da Secretaria, do prefeito Dione Araújo, e do secretário de Governo, Thales Machado, para viabilizarem a participação das equipes de Itumbiara na etapa em Catalão. A Prefeitura contribuiu com o transporte dos atletas. “É um estímulo para os jovens terem atuação esportiva, vivenciando foco e disciplina”, explica Galo.
Galo lembra ainda que a Prefeitura de Itumbiara elaborou um projeto de lei, a ser analisado pela Câmara Municipal, que prevê o fomento e o incentivo ao esporte, em todas as modalidades, e a criação do calendário esportivo municipal oficial. O projeto de lei prevê que o município dará apoio, entre outras coisas, com transporte, premiação, material para a prática esportiva, alimentação, arbitragem, segurança, divulgação, assistência médica e medicamentos.