POSTADO EM 04 dez 2021 · Esporte, Cultura e Lazer

ITUMBIARA SEDIA ETAPA DOS JOGOS ABERTOS DE GOIÁS NESTE FIM DE SEMANA

Itumbiara sedia, neste fim de semana, uma das etapas dos Jogos Abertos de Goiás 2021, com a participação de atletas de nove cidades goianas (além de Itumbiara, Água Limpa, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Goiatuba, Gouvelândia, Leopoldo de Bulhões, Morrinhos e Quirinópolis). O Ginásio da Escola Municipal José Gomes Teixeira será palco da Cerimônia de Abertura em Itumbiara, a partir das 19 horas desta sexta-feira. As quadras do Colégio Estadual Félix de Almeida e do Clube do Sesi também vão receber partidas do evento, com disputas no sábado, dia 4, e no domingo, dia 5. Em Itumbiara, as competições serão em quatro modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei, masculino e feminino. Em todos os Jogos, são 26 modalidades, das quais sete paradesportivas.
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson de Paula Rodrigues, projeta disputas de bom nível e valoriza a participação de tantos times. “Os Jogos Abertos proporcionam integração entre os municípios, fomento ao esporte local e, claro, possibilitam o surgimento de novos atletas, até mesmo de alto rendimento”, destaca. Além de Itumbiara, Edéia também sedia, neste fim de semana, uma das etapas do Jogos Abertos de Goiás, com a participação, lá, de outros 14 municípios do estado.
Maior evento esportivo do Estado, os Jogos Abertos de Goiás 2021 são realizados pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, e conta com oito etapas na primeira fase, a chamada classificatória. Em seguida, serão realizadas três fases regionais, entre os dias 28 de janeiro e 13 de fevereiro de 2022. A fase estadual, com as finais, acontecerá entre os dias 9 e 13 de março, em Goiânia.
Para o secretário municipal de Esportes, Lazer e Cultura, Wellington Valadão, o Galo, é importante que Itumbiara sedie uma das etapas do Jogos Abertos de Goiás, como incentivo à prática de esportes para pessoas de todas as idades.
Foto: assessoria da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL)