POSTADO EM 17 fev 2022 · Cultura

ITUMBIARA REALIZA CONFERÊNCIA DE IGUALDADE RACIAL

A 3ª Conferência Municipal de Igualdade Racial foi realizada em Itumbiara nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro, no auditório do Palácio 12 de Outubro, uma das sedes da Prefeitura, na Vila de Furnas. O tema foi “Diversidade religiosa e igualdade racial e de gênero”.
Participaram representantes da população negra, dos povos tradicionais e dos ciganos (romanis), quilombolas ligados às comunidades Raízes do Congo e Córrego do Inhambu, membros de ternos de congo Catupé Lua de Cristal, Congo Beira Mar e Moçambique Estrela de Ouro e líderes de religiões de matriz africana, como Candomblé e Umbanda. A Prefeitura foi representada pela presidente da FUNSOL, a Fundação de Solidariedade, Carol Palhares, e pelo diretor de Cultura, Ronimárcio dos Santos.
As propostas debatidas na Conferência Municipal serão levadas para as conferências estadual e nacional de Igualdade Racial.