POSTADO EM 01 mar 2021 · Vacinação

ITUMBIARA JÁ APLICOU 6.406 DOSES DE VACINAS CONTRA COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o balanço da vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara, que começou no dia 20 de janeiro. Até agora, já foram vacinadas 4.459 pessoas na primeira dose e 1.947 na segunda dose. Somando, um total de 6.406 doses aplicadas. A SMS recebeu, neste período, doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca.
Foram vacinados os idosos que vivem em abrigos e lares de longa permanência e os com mais de 80 anos, que moram em casa, sozinhos ou com a família. Também foram imunizados os profissionais de saúde do SUS, o Sistema Único de Saúde: Hospital Municipal, Centro de Covid, CAIS, UPA, Nabs, Endemias, CAPS, Hemodiálise e SAMU e os postos de saúde, que compõem a atenção básica. A vacinação dos servidores dos postos de saúde está sendo finalizada. As doses foram aplicadas ainda nos trabalhadores do HCamp São Marcos, o hospital de campanha que cuida especificamente de pacientes com Covid-19.
A vacinação foi feita também com todos os profissionais de saúde da rede particular, que atuam diretamente no combate ao coronavírus, como a Unimed. E uma parte dos trabalhadores da rede privada, como clínicas médicas e laboratórios de análises clínicas. Os que não foram imunizados devem receber a vacina, assim que tiverem doses disponíveis.
A superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, uma das responsáveis pela imunização em Itumbiara, explicou que as pessoas, desses grupos, que ainda não foram vacinadas, receberão a vacina. Mas, assim como uma parte dos profissionais de saúde da rede privada, dependerá das doses disponíveis. “Mas todos serão vacinados”, frisou.
Atualmente, está na reta final a vacinação de pessoas acamadas com mais de 60 anos. As equipes volantes da Secretaria visitam as casas para aplicarem as doses. O cadastro dos acamados foi checado com os postos de saúde e os agentes comunitários.
Acesse também as redes sociais da Prefeitura de Itumbiara, no Faceboook e no Instagram.