POSTADO EM 29 mai 2021 · Vacinação

ITUMBIARA É A PRIMEIRA CIDADE DO ESTADO A INICIAR VACINAÇÃO DE PESSOAS COM 59 ANOS

O município de Itumbiara inicia neste sábado, dia 29 de maio, a vacinação das pessoas com 59 anos. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde e a vacinação iniciará às 12h, no Colégio Estadual Dom Veloso, para pedestres, seguindo até 18h.
A retomada da vacinação por idade foi possível após o Ministério da Saúde divulgar nota técnica autorizando os municípios e uma reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde e Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com o mesmo tema.
Nesta semana em Itumbiara foram vacinados os professores e profissionais da educação das redes municipal e estadual. A rede federal será imunizada neste sábado. A rede particular de educação e os demais grupos prioritários, terão 30% das doses garantidas nas próximas remessas.