POSTADO EM 20 set 2021 · Vacinação

ITUMBIARA CONTINUA COM VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES CONTRA COVID-19 Nesta segunda, a imunização é para adolescentes de 15 anos

A Prefeitura de Itumbiara / Secretaria Municipal de Saúde (SMS), seguindo orientação da Secretaria de Estado da Saúde, de Goiás, a SES-GO, mantém a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes, sem deficiências permanentes ou comorbidades, por ordem decrescente de idade. A decisão da SES-GO de manter a vacinação, com a vacina da Pfizer, nessa faixa etária, veio depois que o Ministério da Saúde propôs a suspensão da imunização em adolescentes sem deficiências permanentes ou comorbidades. Ainda de acordo com a SES-GO, o Conselho Nacional de Secretários (Conass) já solicitou esclarecimentos sobre o assunto à Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Nesta segunda-feira, dia 20 de setembro, a vacinação em Itumbiara é para adolescentes de 15 anos. Das 9 às 15 horas, em dois locais de imunização. No Palácio das Águas, na Avenida Beira Rio, e na Escola Municipal Rogério Ribeiro Mendonça, o antigo CPT, na Praça Sebastião Xavier, a Praça São Sebastião, ao lado do HCamp São Marcos. 500 doses em cada local, perfazendo um total de mil doses.
Os adolescentes devem estar acompanhados por um representante legal (pais, avós ou outros adultos responsáveis pelo jovem), já que são menores de 18 anos. É preciso levar originais e cópias do documento de identificação com foto (a carteira de identidade), CPF e comprovante de endereço da residência onde moram, mais o Cartão SUS e cartão de vacinação. Se não tiver ainda a carteira de identidade, certidão de nascimento. Se não tiver o Cartão SUS, é só procurar um posto de saúde próximo de casa e fazer na hora.