POSTADO EM 29 ago 2023

ITUMBIARA, A CIDADE MAIS SEGURA DE GOIÁS

Dione Araújo: “Temos que agradecer ao governador e às forças de segurança”

Itumbiara é a cidade mais segura de Goiás, conforme dados do Anuário 2023 de Cidades Mais Seguras do Brasil©, dentre os municípios com mais de 100 mil habitantes, iniciativa que compila os dados de óbitos registrados pelo Ministério da Saúde e IBGE. A taxa registrada em Itumbiara é de 15,0 homicídios a cada 100 mil habitantes. A cidade figura em terceiro lugar no Centro-Oeste, compreendendo Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. A cidade goiana possui menos de 1 ponto de diferença da primeira colocada em segurança na região.

Para o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, receber o título de cidade mais segura do Estado, é uma grande satisfação. Ele atribui o desempenho a vários fatores, como a cultura de paz do povo itumbiarense, mas ressalta que o grande mérito é o trabalho realizado pelo governador Ronaldo Caiado e as forças de segurança.

Goiás é o Estado mais seguro do Brasil. Os indicadores criminais mostram uma queda acentuada de 2019 para cá. O governador Ronaldo Caiado investe em segurança, equipamentos e condições de trabalho para os policiais. O Estado retomou o controle dos presídios, que eram dominados por facções. Roubos a carga, roubos de residência, roubos de veículos e furtos tiveram redução acentuada, graças ao bom trabalho das nossas polícias e o pulso firme do governador Caiado”, destaca Dione, ressaltando o trabalho do secretário de Segurança Pública Renato Brum e dos comandantes da PM, Civil e Bombeiros.

Ele parabeniza as forças de segurança do município pelo excelente trabalho. “Temos em Itumbiara o 6º Comando Regional, sob comando do Coronel Rogério Corrêa, o 5º BPM do Major Rafael do Carmo e uma valorosa tropa de soldados e oficiais. Na Polícia Civil, a nossa 6ª DRP, liderada pelo delegado Ricardo Chueire e sua equipe de delegados, agentes e escrivães, todos atuando de forma integrada pelo bem-estar da sociedade”, afirma Dione.

O prefeito destaca ainda o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros, através do 6º Batalhão Bombeiro Militar, comandado pelo Tenente-
Coronel Juliano Borges, a Polícia Técnico Científica e a Polícia Penal, que prestam relevante serviço para a comunidade.

O estudo pode ser baixado em pdf no link:

Link das cidades de Goiás: https://myside.com.br/guia-goiania/cidades-mais-seguras-goias