A Prefeitura está com uma programação de inaugurações de obras e outras atividades na comemoração do aniversário de 116 anos de emancipação de Itumbiara.
Na quinta-feira, dia 2 de outubro, foi inaugurada a ampliação e a reforma da Escola Municipal Peixoto da Silveira, no Bairro Marolina.
Foram construídas cinco novas salas de aula e mais dois banheiros. Foram reformadas as salas de aula já existentes, com nova pintura e troca de piso, portas e janelas. A quadra poliesportiva foi totalmente revitalizada, com segurança e acessibilidade para os estudantes.
O investimento na obra foi de mais de R$ 1 milhão e 600 mil (R$ 1.659.028,05), com recursos próprios da Prefeitura de Itumbiara.
A inauguração contou com a presença do prefeito Dione Araújo, do secretário municipal de Governo, Thales Machado, da secretária municipal de Educação, Silvana Fernandes Matos Macedo, da equipe da Secretaria Municipal de Educação, dos servidores, professores, alunos e familiares da Escola Peixoto da Silveira, vereadores e convidados.
Dione, Silvana, Thales e a diretora da Escola Peixoto da Silveira, Marianna Pereira Silva Nonato, destacaram que as obras trazem bem-estar e espaço acolhedor e adequado para o aprendizado das crianças e adolescentes atendidos na unidade. Com conforto, higiene e atenção integral às necessidades dos alunos e de toda a comunidade escolar.
Canais da Prefeitura de Itumbiara
Site: www.itumbiara.go.gov.br
Instagram: @prefeituradeitumbiara
Face: @prefeituradeitumbiara
YouTube: @prefeituradeitumbiarago