O prazo para artistas e agentes culturais de Itumbiara se inscreverem no processo de chamada pública para destinação de recursos remanescentes da Lei Paulo Gustavo, que começou no dia 25 de outubro, irá até sexta-feira da próxima semana, dia 8 de novembro.
As inscrições são na área de audiovisual, na produção de curtas-metragens. Pode se inscrever como pessoa física ou pessoa jurídica. Os valores variam de acordo com cada área. Neste edital, não está incluída multilinguagem, que foi contemplada no edital anterior, com o prazo que terminou no dia 25 de outubro.
As inscrições podem ser feitas de forma presencial, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na Rua Joaquim Rocha Filho (antiga Rua Sonolento), 21, Bairro Alvorada, em frente ao espaço Capim de Ouro da Avenida Beira Rio. Das 7 às 13 horas. O telefone é (64) 3431-0491. A equipe da Secretaria envia aos interessados o edital e o link de inscrição virtual.
A Lei Complementar n.º 195/2022 é de incentivo à cultura e leva o nome de Paulo Gustavo, ator, comediante e escritor, falecido em maio de 2021, de Covid-19. O Governo Federal destina os recursos financeiros, que são repassados aos municípios. Os municípios, como Itumbiara, destinam os recursos, por meio de chamadas públicas.
Em Itumbiara, já foram destinados mais de R$ 800 mil pela Lei Paulo Gustavo a projetos de artistas e agentes culturais em chamadas públicas anteriores.
Canais da Prefeitura de Itumbiara
Site: www.itumbiara.go.gov.br
Face: @prefeituradeitumbiara
Instagram: @prefeituradeitumbiara
YouTube: @prefeituradeitumbiara