ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 02 mar 2021 · Vacinação

IDOSOS SÃO VACINADOS CONTRA COVID-19 EM ITUMBIARA

Nesta quarta-feira, serão imunizadas pessoas com 79 anos ou mais
A Dona Leula do Amaral Pereira, de 80 anos, foi na manhã desta terça-feira, dia 2, ao Nabs, em Itumbiara, receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ela estava acompanhada da filha, Márcia. Dona Leula disse que estava ansiosa para ser vacinada. E fez um apelo para os idosos, da mesma faixa etária dela, também irem ser vacinados.
Já a Dona Maria Lúcia Costa, de 82 anos, foi vacinada no sistema drive-thru, na Avenida Beira Rio. Recebeu a dose dentro do carro, ao lado dos filhos João e Elenita. Dona Maria Lúcia disse que “foi muito bom” ser imunizada. “Todos devem tomar a vacina, para ajudar a nós todos”, frisou.
Dona Leula e Dona Maria Lúcia receberam as doses em mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara. O cronograma foi montado depois que a Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais 1.480 novas doses da vacina.
Nesta terça, estão sendo imunizados os idosos com 80 anos ou mais, no Nabs e no drive-thru na Avenida Beira Rio. Também nesta terça, continua a vacinação aos acamados com 60 anso ou mais, em visitas domiciliares feitas pelas equipes volantes da Secretaria Municipal da Saúde.
ACIMA DE 79
Nesta quarta-feira, dia 3, serão vacinados os idosos com 79 anos ou mais, no mesmo formato da terça. Atendimento no Nabs, no Bairro Jardim América, e no drive-thru na Avenida Beira Rio, das 9 horas às 15h30.
A DOCUMENTAÇÃO
Tanto na terça quanto na quarta, é preciso apresentar documento pessoal com foto (como carteira de identidade), CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de endereço.
CUMPRINDO AS NORMAS
A superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, uma das responsáveis pela imunização em Itumbiara, frisou que a vacinação segue o cumprimento das normas de segurança, por causa da pandemia do coronavírus, com distanciamento e uso de máscaras e álcool em gel. “Não é necessário chegar mais cedo, porque todos serão atendidos no horário da vacinação, das 9 horas às 15h30”, explicou.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM