ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 04 mar 2021 · Vacinação

IDOSOS DE 76 E 77 ANOS SÃO OS PRÓXIMOS A SEREM VACINADOS CONTRA COVID-19

Vacinação nesta sexta, dia 5, será no Nabs e no drive-thru da Avenida Beira Rio, até 15h30
A Secretaria Municipal de Saúde montou, para esta semana, um cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara. Nesta sexta-feira, dia 5, será a vez dos idosos na faixa de 76 e 77 anos serem vacinados. Também serão imunizadas as pessoas com 78 anos ou mais que não receberam as doses nesta quinta-feira, dia 4.
A vacinação, que começou na última terça-feira, é feita no Nabs, que fica na Rua Wilson Barbosa, 325, no Bairro Jardim América, e no sistema drive-thru, na Avenida Beira Rio. O drive-thru é para pessoas com dificuldades de locomoção. A equipe da SMS vacina os idosos dentro dos carros. Uma comodidade para quem espera ansiosamente para receber as doses, no combate ao coronavírus.
Nesta quinta, o dia amanheceu nublado em Itumbiara. Mas uma turma acordou cedo para ser imunizada na Beira Rio. Esperança e fé foram as palavras mais usadas pelos idosos atendidos no drive-thru.
NAS CASAS
Nesta sexta, também continua a vacinação aos acamados com 60 anos ou mais, com visitas domiciliares realizadas pelas equipes volantes da Secretaria de Saúde. O pedido para a visitação deve ser feito no posto de saúde mais parte da casa do acamado, a partir das 7 horas.
OS DOCUMENTOS
Para ser vacinado, é necessário apresentar documento pessoal com foto (como carteira de identidade), CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de endereço.
A CONVOCAÇÃO
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta semana, um comunicado, explicando que os idosos e os trabalhadores de saúde da rede particular serão convocados para vacinação contra a Covid-19, de acordo com a ordem de prioridade e a disponibilidade de doses. A convocação continuará a ser feita no site itumbiara.go.gov.br, nas redes sociais da Prefeitura de Itumbiara (no Facebook e no Instagram) e na imprensa.
FOTOS: ROBSON HENRIQUE/ DECOM