POSTADO EM 10 mai 2021 · FUNSOL

FUNSOL ENTREGA QUASE 200 CESTAS BÁSICAS A FAMÍLIAS DE ITUMBIARA

A FUNSOL, Fundação de Solidariedade, entregou 174 cestas básicas, montadas com alimentos arrecadados nos postos montados nos locais de vacinação contra a Covid-19. As cestas foram entregues a famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social, atendidas no CRAS Paranaíba (no centro da cidade), no CRAS Buritis (no Bairro Parque dos Buritis 1), nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e demais unidades da FUNSOL.
Já o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), ligado à FUNSOL, recebeu mais 20 cestas básicas, doadas pela empresa Caramuru Alimentos. E fez a entrega a famílias atendidas pela instituição, que atua na defesa dos direitos de pessoas vítimas de violência, como a doméstica. Um total de 194 cestas básicas.
MESA BRASIL
A arrecadação de alimentos nos locais de vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara continua, agora numa parceria da Prefeitura com o Sesc-Senac, pelo programa Mesa Brasil. É o projeto “Imunize contra a fome”. Quem for se vacinar ou acompanhar alguém para ser vacinado, pode doar pelo menos um quilo de alimento não perecível.
A parceria, do “Imunize contra a fome”, foi pedida pelo prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, ao presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi, e formalizada no fim de abril.
Com os materiais arrecadados, serão montadas mais cestas básicas para serem doadas a outras famílias em situação de vulnerabilidade social em Itumbiara.