ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 15 mai 2021 · FUNSOL

FUNSOL ALERTA SOBRE INSCRIÇÕES EM PROGRAMA DE BOLSA UNIVERSITÁRIA DA OVG

A OVG, Organização das Voluntárias de Goiás, lançou o processo seletivo do PROBEM, Programa Universitário do Bem, que é de concessão de bolsas universitárias, parciais ou integrais, para novos beneficiários. As bolsas são para estudantes universitários de baixa renda, matriculados em faculdades particulares, em cursos de graduação autorizados ou reconhecidos pelo Ministério da Educação.
O primeiro passo para concorrer a uma bolsa do PROBEM é o estudante se cadastrar no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal. Esse cadastramento irá até o dia 25 de maio. Se o aluno já estiver cadastrado, não precisa de novo cadastro.
A equipe da FUNSOL, a Fundação de Solidariedade, alerta sobre esse prazo do PROBEM e orienta as pessoas interessadas a fazerem o cadastro do CadÚnico em um dos dois CRAS de Itumbiara.
O CRAS Paranaíba, que funcionava na Rua Paranaíba, no centro da cidade, mudou para a Rua Alecrim, 110, Bairro Novo Horizonte, e deve passar a se chamar CRAS Novo Horizonte. Lá, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas. Já o CRAS Buritis, na Avenida Cícero Marques, 245, no Bairro Parque dos Buritis 1, também funciona de segunda a sexta-feira, mas à tarde, das 12 às 18 horas.
Para ser cadastrado no CadÚnico, é preciso levar os originais das certidões de nascimento e declaração escolar das crianças e, no caso de adolescentes a partir dos 16 anos e adultos, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de casamento, comprovante de endereço (somente talão de energia elétrica), comprovante de renda (o holerite mais recente) e carteira de trabalho. Se não tiver a carteira de trabalho, deve buscar o CNIS no INSS. Se for aposentado e pensionista, é necessário apresentar o comprovante do valor do benefício.
Depois de cadastrado no CadÚnico, o estudante se inscreve no PROBEM. O período de inscrições irá de 25 de junho a 9 de julho. O resultado final, dos contemplados com as bolsas universitárias, será divulgado no dia 26 de julho. Mais informações sobre o processo seletivo no site da OVG, www.ovg.org.br.