POSTADO EM 29 out 2021

FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL MUNICIPAL PARTICIPAM DE AÇÃO CONJUNTA DO OUTUBRO ROSA E DO NOVEMBRO AZUL

Outubro Rosa é um mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama e de colo de útero. Já o Novembro Azul é direcionado à saúde do homem, em especial para conscientizar sobre o câncer de próstata. Em Itumbiara, funcionários do Hospital Municipal Modesto de Carvalho participaram durante dois dias, 27 e 28 de outubro, de ações referentes ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul, com exames preventivos, testes rápidos, atualização de vacinas e aferição de pressão arterial e glicemia.
Segundo a coordenadora de Enfermagem do Hospital Municipal, Pollyana Ferreira Alves Paschoal, o objetivo das ações foi valorizar o profissional que trabalha na unidade, cuidando bem da saúde de cada um deles. Também foram feitos sorteios de brindes, servidos lanches e oferecidos procedimentos estéticos. Atividades de valorização dos servidores que atendem à população, destacadas também pelo secretário adjunto de Saúde, Guilherme Machado Borges, e o diretor administrativo do Hospital Municipal, Leandro Soares Amador.
A técnica em Enfermagem, Orsanília Silva Alves, falou que muitas vezes o profissional de saúde não tira um tempo para cuidar de si. Por isso, são importantes ações como esta, com preventivos e testes rápidos. O auxiliar de serviços gerais Ernesto de Menezes disse que os homens precisam fazer exames regulares para prevenir doenças e, se detectadas, começar o tratamento o mais breve possível.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, esteve no Hospital Municipal num dia das ações e frisou que a Prefeitura / Secretaria Municipal de Saúde faz, frequentemente, “atividades que valorizem os nossos servidores”.
As ações foram realizadas com a cooperação de empresas particulares.
FOTOS: ROBON HENRIQUE / DECOM