POSTADO EM 12 jun 2021 · Ação Social

FAMÍLIAS CIGANAS DE ITUMBIARA RECEBEM DOAÇÕES DE CESTAS BÁSICAS E PARTICIPAM DE AÇÃO SOCIAL

Famílias ciganas que moram em barracas próximas à Avenida Celso Maeda, em Itumbiara, participaram nesta quinta-feira, dia 10 de junho, de uma ação social, realizada em parceria pelo Governo de Goiás e a Prefeitura itumbairense. Os moradores receberam doações de cestas básicas, cobertores e kits maternidade, com enxovais para bebês. Os ciganos também tiveram acesso a informações sobre a garantia de direitos e o acesso a benefícios sociais, que muitas vezes eles desconhecem.
A ação foi feita pela Superintendência da Mulher e Igualdade Racial da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seds) e pela FUNSOL, a Fundação de Solidariedade de Itumbiara. A atividade contou com a participação da superintendente, Rosi Guimarães, o gerente de comunidades tradicionais, Silvano Macedo, e profissionais da FUNSOL.
O mapeamento destas famílias ciganas foi feito por servidores do CRAS Buriti I, no Bairro Parque dos Buritis 1.
O prefeito Dione Araújo e o vice-prefeito e presidente da FUNSOL, Daniel Borges, destacaram a importância desta ação, que é o início de um projeto para proporcionar dignidade à comunidade cigana, que hoje é bastante numerosa em Itumbiara, respeitando as diferenças culturais entre os moradores da cidade.
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM