POSTADO EM 15 mai 2021 · Ação Social

FAMÍLIA ZÉ GOMES DOA MATERIAIS ESPORTIVOS PARA ESCOLINHAS DE ITUMBIARA

Na manhã de sábado (15/05), a Prefeitura de Itumbiara recebeu cerca de 200 itens de materiais esportivos, entre bolas, coletes, cones, cones pratos, cones tartaruga, mini-cones, estacas, mini-barreiras e escadas de agilidade, doados pela Família Zé Gomes.
O ato aconteceu no Estádio JK e contou com a presença do prefeito Dione Araújo, dos secretários Wellington Valadão “Galo” (Esportes) e Thales Machado (Governo), da advogada Alcione Rocha, do médico José Gomes da Rocha Filho, o “Rochinha” e do agropecuarista Saul Gomes, respectivamente viúva, filho e irmão do ex-prefeito Zé Gomes da Rocha. Amigos do ex-prefeito, como Raul Jota Santos e Roberval Mortoza, entre outros, também estiveram presentes.
Os materiais foram repassados para o município e serão utilizados nas escolinhas mantidas pela Prefeitura, de futebol de campo e futsal. Rochinha explicou que se trata de uma iniciativa da família para homenagear o legado de Zé Gomes, que completaria 63 anos em abril, pelo apoio que sempre dedicou ao esporte da cidade e o amor pelas crianças.
A ideia é manter seu legado vivo, para que as próximas gerações conheçam Zé Gomes e o que ele fez pela cidade. A família pretende desenvolver outra ação semelhante, em outubro, no mês das crianças.
O prefeito Dione Araújo agradeceu o gesto da família, que terá um grande impacto na vida das crianças que praticam atividades esportivas. Hoje essas atividades estão suspensas, mas serão retomadas em breve com o fim da pandemia. Ele lembrou que projeta uma grande reforma no Estádio JK e vai realizar uma grande competição de futebol amador, homenageando Zé Gomes.
Lembrou que sua história e de Zé Gomes tem muitas convergências, inclusive familiares por parte dos bisavôs e da infância na “saída da Cachoeira”, onde engraxou sapatos junto com Saul e cresceram juntos. Disse que foi adversário político de Zé Gomes na eleição de 2004, mas caminharam juntos politicamente em 2008 e 2012. “tive uma boa convivência com o Zé Gomes, sempre respeitosa”, destacou.