POSTADO EM 08 fev 2021 · Esporte, Cultura e Lazer

ESTÁDIO JK PASSA POR ADEQUAÇÕES PARA SEDIAR JOGOS DO GOIANÃO 2021

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, visitou o Estádio JK na manhã desta segunda-feira, dia 8. O secretário de Esportes, Lazer e Cultura, Wellington Valadão, o Galo, o diretor de Assuntos Estratégicos, Assis Machado, e o superintendente de praças esportivas, Edson Luiz Silva, o Edinho, detalharam ao prefeito quais as adequações são necessárias para o JK sediar jogos do Campeonato Goiano de Futebol da primeira divisão. O Goianão 2021 começará em 28 de fevereiro, com a participação do Itumbiara Esporte Clube. As partidas da competição não serão abertas ao público, por causa da pandemia do coronavírus.
Os bombeiros fizeram, recentemente, uma vistoria no JK e pediram algumas adequações, como recarga de extintores, instalação de iluminação de emergência, colocação de corrimões e desobstrução das saídas de emergência. Galo, Assis e Edinho disseram que, além desses pedidos dos bombeiros, a Secretaria também faz uma recuperação do gramado do estádio, com adubação, combate a pragas e nivelamento da grama. Outra ação é a limpeza dos vestiários e das cabines da imprensa.
Galo contou que em janeiro, no início da atual administração, o JK estava em péssimas condições de uso. De início, foram feitas a limpeza e a roçagem do mato.
O prefeito e a equipe da Secretaria informaram que as adequações para sediar os jogos do Goianão 2021 serão realizadas. Mas será feito um relatório com todas as necessidades do Estádio JK para uma reforma geral depois do fim do Campeonato. Dione Araújo disse que vai buscar recursos federais para a reforma do estádio.
O JK, inaugurado há mais de 40 anos, é o maior estádio do interior de Goiás. A capacidade é para mais de 25 mil pessoas, chegando, em alguns jogos, a ter mais de 30 mil participantes. E já sediou partidas de grandes times do Brasil.
Também participaram da visita ao estádio o secretário de Planejamento, Wender Borges de Oliveira, o Wender Garrote, e a engenheira da Secretaria de Obras e Pavimentação Asfáltica, Mariana Cristina Silva.
Acesse também o site itumbiara.go.gov.br
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM