ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 10 mar 2021 · Fake News

É FALSA A INFORMAÇÃO QUE EMPRESÁRIOS DE ITUMBIARA NÃO IRÃO CUMPRIR DECRETO

A Prefeitura de Itumbiara esclarece que é falsa a informação veiculada em grupos de whatsapp na manhã desta quarta-feira (10/03), de uma suposta “Carta dos Empresários de Itumbiara” de que não aceitaria novos decretos de restrição de atividades e fazendo ameaças às autoridades e fiscalização.
Trata-se de um panfleto apócrifo, sem assinatura. O município entrou em contato com as entidades representativas do setor produtivo (ACISI, CDL, SINDILOJAS e outras), que repudiaram a veiculação desse “manifesto”.
O município de Itumbiara tem se esforçado para garantir o direito de todos trabalharem, mesmo com restrições. Em outra frente, adota medidas como aberturas de novos leitos de UTI para evitar o colapso da rede pública de saúde e lamenta a disseminação de notícias falsas, que causam confusão e espalham pânico entre a população.
Por fim, o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 268 estatui que infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, é crime, com detenção de até um ano e multa.