ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 16 nov 2021 · Vacinação

COVID-19: VACINAÇÃO NESTA TERÇA É DA DOSE DE REFORÇO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE RECEBERAM A 2ª DOSE ATÉ 13 DE MAIO

Em Itumbiara, a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira, dia 16 de novembro, é com a dose de reforço (ou terceira dose) para todos os profissionais de saúde, de A a Z, que receberam a segunda dose (seja de qual vacina for, se Coronavac / Butantan, AstraZeneca / Oxford / Fiocruz ou da Pfizer) até o dia 15 de maio.
A imunização será das 8 às 12 horas, com distribuição de senhas às 7h30, na Escola Municipal Rogério Mendonça Ribeiro (CMEI Rogério Mendonça Ribeiro), antigo CPT, ao lado do HCamp São Marcos, na Praça Sebastião Xavier, a Praça São Sebastião, em atendimento para pedestres. Serão disponibilizadas 500 doses.
É necessário apresentar o documento de identificação com foto (como carteira de identidade ou CNH), CPF, Cartão SUS, o cartão de vacinação que indique a aplicação das duas primeiras doses e uma documentação que comprove ser profissional de saúde em atividade, com contracheque e carteira de trabalho.
O secretário de Saúde, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, destacam que entre a segunda dose e a dose de reforço (terceira dose) é preciso ter um intervalo de seis meses, 180 dias, seguindo orientação do Ministério da Saúde. Guilherme e Elinamar frisam que a aplicação da segunda dose continuará normalmente, de acordo com a chegada das vacinas em Itumbiara.