ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 07 out 2021 · Vacinação

COVID-19: VACINAÇÃO NESTA SEXTA É DE REPESCAGEM DE 1ª DOSE PARA ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS

 

Nesta sexta-feira, dia 8 de outubro, a vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara será de repescagem de primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos, não vacinados nas etapas anteriores. A vacina, para este público, é a da Pfizer, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.

A imunização será das 9 às 14 horas, no Palácio das Águas, na Avenida Beira Rio, com atendimento a pedestres e distribuição das senhas a partir das 8h30. Serão disponibilizadas 500 doses nesta sexta.

O adolescente tem que estar, obrigatoriamente, acompanhado de um representante legal (pais, avós ou adultos responsáveis por ele). É necessário apresentar originais e cópias do documento de identificação com foto (como a carteira de identidade), CPF e comprovante de endereço, mais o Cartão SUS e o cartão de vacinação. Se não tiver ainda carteira de identidade, deve levar o original e a cópia da certidão de nascimento.

AS REPESCAGENS
Segundo o secretário de Saúde, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, as repescagens são necessárias para atender as pessoas que não puderam ser vacinadas anteriormente. “Precisamos dar novas oportunidades a quem, pelos mais diversos motivos, não conseguiu se vacinar nas datas anteriores”, destacam.

DÚVIDAS E RECLAMAÇÕES
O morador pode tirar dúvidas ou fazer reclamações, sobre a vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara, pelo WhatsApp institucional da Secretaria Municipal de Saúde, (64) 3433-0300. O número é para envio de mensagens e não para ligações telefônicas.

#vacinasimmmm
#vacinaparatodapopulação