ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 06 out 2021 · Vacinação

COVID-19: VACINAÇÃO NESTA QUINTA É DE DOSE DE REFORÇO PARA PESSOAS COM ALTO GRAU DE IMUNOSSUPRESSÃO

A vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara nesta quinta-feira, dia 7 de outubro, é de terceira dose, a dose de reforço, com a vacina da Pfizer, para todas as pessoas com alto grau de imunossupressão, como transplantados e pacientes que fazem hemodiálise. É necessário ter um intervalo de 28 dias entre as aplicações da segunda com esta terceira dose.

A imunização, para este público, será das 9 às 13 horas, na Escola Municipal Rogério Ribeiro Mendonça, o antigo CPT, na Praça Sebastião Xavier, a Praça São Sebastião, ao lado do HCamp São Marcos. A distribuição de senhas é às 8h30. Serão disponibilizadas 400 doses nesta quinta.

A pessoa deve levar originais e cópias do documento de identificação com foto (como carteira de identidade ou CNH), CPF e comprovante de endereço, mais o Cartão SUS e o cartão de vacinação, para indicar a aplicação da primeira e da segunda doses. Também é preciso apresentar comprovante e/ou laudo médico informando qual o tipo de imunossupressão do paciente.

O secretário de Saúde, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, explicam que a orientação do Ministério da Saúde é a aplicação da terceira dose, a dose de reforço, em pessoas imunossuprimidas, de todas as idades, que tenham feito transplantes de órgãos e/ou que estejam se tratando com hemodiálise.

#vacinasimmmm
#vacinaparatodapopulação