POSTADO EM 03 nov 2021 · Vacinação

COVID-19: SAÚDE FAZ REPESCAGEM PARA ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS

A Prefeitura de Itumbiara / Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue com diversas frentes de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Nesta segunda-feira, dia 3 de novembro, terá a repescagem para os adolescentes de 12 a 17 anos que não tomaram as doses nas etapas anteriores. A imunização será com a vacina da Pfizer, que é a indicada pelo Ministério da Saúde para esta faixa etária.
A vacinação será das 14 às 16 horas, com distribuição de senhas às 13h30, no Palácio das Águas, na Avenida Beira Rio, com atendimento a pedestres. Serão disponibilizadas 500 doses para esta repescagem.
Os adolescentes precisam estar acompanhados de um representante legal (pais, avós ou adultos responsáveis por ele). É preciso apresentar originais e cópias de documento de identificação com foto (como carteira de identidade) ou certidão de nascimento (se ainda não tiver carteira de identidade), CPF e comprovante de endereço, mais Cartão SUS e cartão de vacinação. Se não tiver o Cartão SUS, é só procurar o posto de saúde mais perto de casa e lá fazer.
O secretário municipal de Saúde, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, destacam que as repescagens são necessárias para atenderem os adolescentes que não conseguiram, pelos mais variados motivos, serem vacinados anteriormente. Guilherme e Elinamar fazem um apelo para que os adultos (pais, avós ou responsáveis) levem os jovens para tomarem a vacina contra o coronavírus e, assim, terem proteção contra a doença.