ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 04 out 2021 · Vacinação

COVID-19: ITUMBIARA CONCLUÍ NESTA SEGUNDA A VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES

 

A Prefeitura de Itumbiara / Secretaria Municipal de Saúde (SMS) concluí nesta segunda-feira, dia 4 de outubro, a vacinação, de primeira dose, contra a Covid-19 com os adolescentes de 12 a 17 anos. Nesta faixa etária, é aplicada a vacina da Pfizer, seguindo orientação do Ministério da Saúde.

Nesta segunda, a imunização é para os adolescentes com 12 anos. Das 9 às 14 horas, em dois locais, com atendimento a pedestres. No Palácio das Águas, na Avenida Beira Rio, e na Escola Municipal Rogério Ribeiro Mendonça, o antigo CPT, na Praça Sebastião Xavier, a Praça São Sebastião, ao lado do HCamp São Marcos. A distribuição de senhas é às 8h30. São 600 doses em cada local, perfazendo um total de 1.200 doses.

O secretário de Saúde, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, explicam que a vacina da Pfizer precisa de acondicionamento específico, com ar refrigerado, e, por isso, não há possibilidade de aplicação em sistema drive-thru (para carros, motos e bicicletas).

O adolescente tem que estar, obrigatoriamente, acompanhado de um representante legal (pais, avós ou adultos responsáveis por ele). É necessário apresentar originais e cópias do documento de identificação com foto (como a carteira de identidade), CPF e comprovante de endereço, mais o Cartão SUS e o cartão de vacinação. Se não tiver ainda carteira de identidade, deve levar o original e a cópia da certidão de nascimento.

MAIS DE 125 MIL DOSES
Em Itumbiara, foram aplicadas, do início da vacinação, em 20 de janeiro deste ano, até o momento, 125.304 doses de vacinas contra a Covid-19. Deste total, 79.633 são de primeira dose, 43.990 de segunda dose, 1.808 de dose única e 373 de terceira dose, a dose de reforço.

DÚVIDAS E RECLAMAÇÕES
O morador pode tirar dúvidas ou fazer reclamações, sobre a vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara, pelo WhatsApp institucional da Secretaria Municipal de Saúde, (64) 3433-0300. O número é para envio de mensagens e não para ligações telefônicas.

#vacinasimmmm
#vacinaparatodapopulação