ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 28 set 2021 · Vacinação

COVID-19: ITUMBIARA COMEÇA A APLICAR DOSE DE REFORÇO EM IDOSOS COM 80 ANOS E ACIMA

A Prefeitura de Itumbiara / Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começará, nesta quarta-feira, 29 de setembro, a aplicar a terceira dose, a dose de reforço, da vacina contra a Covid-19 em idosos com 80 anos e acima, seguindo orientação do Ministério da Saúde.
A vacinação nesta quarta será para idosos com 80 anos ou mais, das letras inicias de A a J, que tenham recebido a segunda dose (de qual vacina for, Coronavac / Butantan ou AstraZeneca / Oxford / Fiocruz) até o dia 28 de fevereiro, respeitando o intervalo de 180 dias entre a segunda e a terceira dose.
O atendimento será das 9 às 15 horas, em dois locais, atendendo pedestres. No Palácio das Águas, na Avenida Beira Rio, e na Escola Municipal Rogério Ribeiro Mendonça, o antigo CPT, na Praça Sebastião Xavier, a Praça São Sebastião, ao lado do HCamp São Marcos. 500 doses em cada local, perfazendo um total de mil doses. É preciso levar a documentação e o cartão de vacinação que comprove a aplicação das duas primeiras doses até o dia 28 de fevereiro.
TODA ATENÇÃO AO IDOSO
O secretário de Saúde, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, explicam que a distribuição de senhas será feita às 8h30. E, por isso, não é necessário as pessoas chegarem mais cedo, evitando, assim, filas e aglomerações.
Guilherme e Elinamar destacam que a vacina, para a dose de reforço, é a do laboratório Pfizer, que exige controle constante de temperatura. E, portanto, não há necessidade do sistema drive-thru (para carros, motos e bicicletas).
Eles frisam ainda que o atendimento será feito em tendas, com cadeiras para os idosos terem mais comodidade. E que há equipes preparadas para atenderem este público, respeitando as suas necessidades e garantindo acolhimento, humanização e qualidade técnica, “com toda atenção aos nossos idosos”.
ACAMADOS
Para os idosos acamados, com dificuldades de locomoção, os familiares ou cuidadores deles podem pedir a vacinação em domicílio. Basta ir ao posto de saúde mais perto de casa e agendar a visita para eles serem vacinados em casa.