POSTADO EM 18 abr 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO NO DOMINGO PARA PESSOAS COM 61, 62 ANOS OU MAIS.

Quem não foi vacinado nesta data, receberá a primeira dose numa próxima etapa
Domingo, 18 de abril de 2021. Dia de vacinação, de primeira dose, contra a Covid-19 em Itumbiara. Para pessoas com 61 e 62 anos ou mais. O empresário Alfredo Silva Araújo disse, depois de imunizado, que “a vacina é de extrema necessidade neste momento para debelarmos a pandemia”. Para o também empresário Mauro César Borges, ser vacinado “é ter segurança e proteção contra o coronavírus”.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, foi um dos vacinados neste domingo. Ele agradeceu o empenho e a dedicação de todos os profissionais de saúde que trabalham na vacinação. E fez um apelo para que as pessoas se vacinem: “a minha alegria maior será quando pudermos vacinar todos de Itumbiara”.
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu no sábado, dia 17, 2.430 doses da vacina AstraZeneca para aplicação de primeira dose. Desse total, 5% foram direcionadas aos profissionais de segurança pública e 30% aos profissionais de saúde. As destinações a esses públicos estão previstas no Plano Nacional de Imunização. Com as demais doses, foram vacinadas, no sábado, as pessoas com 63 anos ou mais e, neste domingo, quem tem 61 e 62 anos ou mais. Mas as doses não foram suficientes para todos no domingo.
PRÓXIMA REMESSA
Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, uma das responsáveis pela imunização em Itumbiara, as pessoas de 61 e 62 anos que não conseguiram se vacinar neste domingo serão imunizadas assim que a SMS receber nova remessa de doses específicas para primeira dose.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM