ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 03 jul 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO NESTE SÁBADO É DE PRIMEIRA DOSE PARA PESSOAS DE 46 ANOS, DE M ATÉ Z

Neste sábado, dia 3 de julho, a vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara é de AstraZeneca, para pessoas com 46 anos, das letras de M até Z, concluindo esta faixa etária. Os profissionais da Prefeitura / Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lembram que a imunização é feita de acordo com a disponibilidade de doses.

A imunização neste sábado será das 9 às 13 horas, em dois locais. No Colégio Estadual Dom Veloso, com entrada pela Rua João Rodrigues Jota (antiga Rua 10), no Bairro Santos Dumont, o atendimento é para pedestres. No espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, é no sistema drive-thru, para quem for de carro e moto.

A pessoa deverá apresentar CPF, Cartão SUS e cartão de vacinação, mais os originais e cópias do documento de identificaçã1o com foto (carteira de identidade ou CNH) e o comprovante de endereço.

DIA D DA GRIPE
Neste sábado também é feito o Dia D de vacinação contra a gripe. Quem se vacinou contra Influenza deve esperar 14 dias para se vacinar contra a Covid-19. E quem se vacinou contra a Covid-19 deve, igualmente, esperar 14 dias para ser vacinado contra a gripe.

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o secretário de Saúde, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, frisam que há um esforço das equipes de vacinação para imunizar as pessoas tanto de Covid-19 quanto da gripe. E que os moradores devem tomar estas vacinas para terem proteção contra o vírus que provoca a gripe e o coronavírus.

DÚVIDAS
Qualquer dúvida, mantenha contato com um dos atendentes da Secretaria Municipal da Saúde por um destes números de WhatsApp: 64) 99245-7555, (64) 99251-6038 e (64) 99279-6466.