POSTADO EM 26 jun 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO NESTE DOMINGO É POR IDADE, DE 47 E 48 ANOS

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retomará, neste domingo, dia 27 de junho, a vacinação de primeira dose contra a Covid-19. O município recebeu neste sábado, pela primeira vez, doses da vacina Janssen, da Johnson & Johnson, de dose única, que já serão aplicadas amanhã.

A vacinação será por ordem decrescente de idade, para pessoas com 47 e 48 anos. Quem tem entre 49 e 59 anos, que não foi vacinado anteriormente, também poderá ser imunizado neste domingo. A imunização, das 9 às 13 horas, acontecerá em dois locais. No Colégio Estadual Dom Veloso, com entrada pela Rua João Henrique Soares, em frente à Auto Mecânica do Tião, no Bairro Santos Dumont, o atendimento será para pedestres. Já no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, será no sistema drive-thru, com carros e motos.

A pessoa deverá apresentar CPF, Cartão SUS e cartão de vacinação, mais os originais e cópias do documento de identificação com foto (carteira de identidade ou CNH) e o comprovante de endereço.

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o secretário de Saúde, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, destacam que Itumbiara já recebeu doses das vacinas Coronavac / Butantan, AstraZeneca / Oxford e Pfizer, e agora também da Janssen / Johnson & Johnson. E com as doses recebidas, o município tem cumprido as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de vacinar as pessoas pela ordem decrescente de idade (antes com 70% e agora com 90%) e os grupos prioritários (até então, 30%, e de agora em diante, 10%). Do início da vacinação contra a Covid-19, em 20 de janeiro, até esta semana já foram aplicadas 51.603 doses.

DÚVIDAS
Qualquer dúvida, mantenha contato com um dos atendentes da Secretaria Municipal da Saúde por um destes números de WhatsApp: 64) 99245-7555, (64) 99251-6038 e (64) 99279-6466.