POSTADO EM 13 abr 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO NESTA TERÇA É ULTIMA CHAMADA DE SEGUNDA DOSE PARA VACINADOS ENTRE FIM DE JANEIRO E INÍCIO DE FEVEREIRO

A vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara nesta terça-feira, dia 13 de abril, é a última chamada para aplicação da segunda dose, da vacina AstraZeneca, para idosos e profissionais de saúde vacinados entre os dias 25 de janeiro e 5 de fevereiro. Esse público foi vacinado no último sábado, dia 10, mas como algumas pessoas não compareceram, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu fazer um novo chamamento.
A superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, uma das responsáveis pela imunização na cidade, explica que a segunda dose da AstraZeneca pode ser aplicada até 90 dias depois da primeira dose. Ela faz um apelo para que as pessoas, vacinadas com esta vacina neste período, do fim de janeiro ao início de fevereiro, se vacinem nesta terça.
A vacinação será num tempo de duração menor, das 9 às 12 horas, apenas no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio. É preciso apresentar documento de identificação com foto (como carteira de identidade ou CNH), CPF, Cartão SUS e cartão de vacinação, com a marcação da primeira dose.
Elinamar Arantes explica também que os vacinados com AstraZeneca depois do dia 5 de fevereiro serão chamados em próximas etapas.
AÇÃO SOLIDÁRIA
Nos dias de vacinação, a equipe da FUNSOL, Fundação de Solidariedade, está fazendo uma campanha de arrecadação de alimentos, que serão doados a famílias de baixa renda já cadastradas. Quem for nesta terça ao espaço Capim de Ouro, pode doar um quilo de alimento não perecível. O presidente da Funsol, Daniel Borges, também vice-prefeito de Itumbiara, lembra que a doação voluntária “vai nos ajudar a ajudar muitos que estão passando por dificuldades nesta pandemia”.
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM