ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 27 dez 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO NESTA TERÇA É DE REPESCAGEM PARA QUEM NÃO TOMOU A 1ª DOSE E DE 2ª DOSE ATÉ 8 DE OUTUBRO E DE 3ª DOSE ATÉ 8 DE JULHO

A vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara nesta terça-feira, dia 28 de dezembro, é de repescagem para quem ainda não tomou a primeira dose e também de segunda dose para os vacinados com a vacina da Pfizer até o dia 8 de outubro e de terceira dose (dose de reforço) para quem tomou a segunda dose da Coronavac / Butantan, AstraZeneca / Oxford / Fiocruz ou da Pfizer até o dia 8 de julho. Na primeira, segunda e terceira doses, será aplicada a vacina da Pfizer.
A imunização será de manhã, das 8 às 11 horas, em dois locais, com atendimentos a pedestres: no Palácio das Águas, na Avenida Beira Rio, e no antigo CPT, ao lado do HCamp São Marcos, na Praça Sebastião Xavier, também conhecida como Praça São Sebastião. Serão disponibilizadas 500 doses em cada local, perfazendo o total de mil doses. As senhas serão distribuídas a partir das 7h30 e a vacinação acontecerá de acordo com a disponibilidade de doses.
NECESSÁRIO VACINAR
O secretário de Saúde, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, explicam que a repescagem é para atender as pessoas, que por algum motivo, ainda não tomaram a primeira dose da vacina. Ou estavam trabalhando, ou tinham viajado ou estavam doentes, entre outras questões. “A vacinação traz proteção contra o coronavírus e, por isso, fazemos um apelo para que quem não vacinou venha ser vacinado agora”, completam.
Guilherme e Elinamar também destacam a importância de completar o ciclo vacinal, com o recebimento da segunda dose e ainda da terceira (a dose de reforço).
Para a primeira dose, é preciso apresentar originais e cópias do documento de identificação com foto (como identidade ou CNH), CPF e comprovante de endereço, além de Cartão SUS e cartão de vacinação. Já para segunda e terceira doses, além dos documentos, é essencial o cartão de vacina, com a data das doses anteriores. Adolescente precisa estar acompanhado de um adulto com vínculo legal com ele.