POSTADO EM 25 mar 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO NESTA SEXTA SERÁ DE SEGUNDA DOSE PARA VACINADOS NO INÍCIO DE MARÇO

Nesta sexta-feira, dia 26, a vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara será exclusivamente da segunda dose para todos os idosos os vacinados nos dias 4, 5 e 6 de março, com a vacina Coronavac, lote 210040. Nestas datas, no início de março, foram vacinadas pessoas com mais de 75 anos de idade.
A imunização na sexta será das 9 às 16 horas, nos dois locais desta quinta-feira. No Parque de Exposições, sede do Sindicato Rural, na Vila Vitória. E no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio. Nos dois locais, com drive-thru, para vacinar as pessoas dentro dos carros, e com atendimento também para pedestres.
A pessoa deve levar o cartão de vacinação com a marcação da primeira dose (em 4, 5 ou 6 de março) e também documento de identificação com foto (como carteira de identidade), CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço.
DE MANHÃ E À TARDE
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde orienta que as pessoas não precisam chegar antes das 9 horas. Geralmente, os idosos e acompanhantes vão mais pela manhã. Mas os profissionais de saúde dizem que, na parte da tarde, o fluxo é menor. Por isso, sugerem que quem puder ir, que vá à tarde. Outra sugestão é as pessoas levarem garrafas de água para se hidratarem antes de serem vacinadas.
A PRIMEIRA DOSE
Nesta sexta, não terá vacinação de primeira dose. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, este tipo de imunização será retomando assim que chegarem novas doses de vacina para Itumbiara.
O BALANÇO
Nesta quinta, dia 25, foram vacinadas 1.488 pessoas com a primeira dose e 222 com a segunda dose. Do início da vacinação, em janeiro, até agora, já foram vacinadas 12.332 pessoas de primeira dose e 3.138 de segunda dose. Somando, já foram aplicadas 15.470 doses contra a Covid-19 na cidade.