ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 07 mai 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO NESTA SEXTA É PARA PESSOAS COM COMORBIDADES ENTRE 45 E 59 ANOS

 

A vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara nesta sexta-feira, dia 7 de maio, é de primeira dose, da vacina AstraZeneca, para pessoas com comorbidades, em primeira chamada para quem tem entre 45 e 54 anos e em segunda chamada para quem tem de 55 a 59 anos. A pessoa deve se enquadrar na lista de comorbidades repassada pela Secretaria Estadual de Saúde. A lista está disponível no site itumbiara.go.gov.br/vacinacao .

INDICAÇÃO MÉDICA
A pessoa deve apresentar documento pessoal de identificação com foto (como carteira de identidade ou CNH), CPF, Cartão SUS, cartão de vacinação e comprovante de endereço. Mas também é necessário o formulário padrão de indicação da vacinação contra a Covid-19 ou a cópia do laudo devidamente preenchido, carimbado e assinado pelo médico assistente. O formulário também está no site itumbiara.go.gov.br/vacinacao .

ONDE IR
A vacinação nesta sexta irá até as 16 horas no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, no sistema drive-thru, dentro dos carros. Já no Colégio Estadual Dom Veloso, com entrada pela portaria da Rua João Rodrigues Jota (antiga Rua 10), no Bairro Santos Dumont, é para atendimento a pedestres.

MAIS TRANQUILO
O comerciante José Roberto de Morais, de 52 anos, é hipertenso e foi vacinado contra a Covid-19. Ele disse que “agora estou mais tranquilo, porque consegui receber a primeira dose”.

O CADASTRO
A Secretaria Municipal de Saúde continua com o cadastro on-line para gestantes (com menos de 28 semanas), puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto), cuidadores de idosos, doulas (que participam de partos humanizados) e estagiários na área de saúde que atuem no município de Itumbiara. Esse cadastramento é no site itumbiara.go.gov.br/vacinacao . Os cadastrados serão chamados posteriormente. As grávidas a partir de 28 semanas de gestação foram vacinadas nesta semana.