ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 04 abr 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO NESTA SEGUNDA SERÁ DE SEGUNDA DOSE E PARA QUILOMBOLAS

 

A vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara nesta segunda-feira, dia 5 de abril, será para públicos diferenciados. No espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, serão vacinados, com a segunda dose da Coronavac, as pessoas imunizadas, com a primeira dose, entre os dias 3 e 17 de março. Das 9 às 16 horas, tanto no sistema drive-thru, para quem for de carro, quanto no atendimento a pedestres.

A pessoa deve apresentar documento de identificação com foto (como carteira de identidade ou CNH), CPF, Cartão SUS e cartão de vacinação, com a marcação do dia que recebeu a primeira dose.

O Governo de Goiás determinou que as vacinas enviadas neste fim de semana, para Goiânia e as cidades do interior, sejam usadas exclusivamente na vacinação de segundo dose.

O Seu João Batista, de 74 anos, foi vacinado em 16 de março. Ele, que tem o bom humor por lema de vida e está em uma das fotos com um dos netos, o Antônio, disse que queria ser imunizado para “ficar bem”. E contou que vai retornar, “feliz”, para receber a segunda dose.

QUIILOMBOLAS
Nesta segunda também serão vacinados, contra a Covid-19, com a primeira dose, quilombolas ligados a dois quilombos em Itumbiara. A vacinação da população quilombola é uma determinação dos governos Federal e Estadual. São descendentes de escravos que formavam quilombos, no período da escravidão no Brasil.

Em Itumbiara, são duas associações de quilombos. Por isso, a imunização será em dois locais e horários diferentes para cada um desses grupos. Os participantes da Associação dos Quilombolas Córrego do Inhambú serão vacinados na Escola Municipal Oscar Domingos da Costa, o Oscar Moisés, no Bairro Santos Dumont, das 9 às 12 horas. Já quem participa do Quilombo Raízes do Congo receberá a dose no pátio da Igreja Santa Luzia, na Vila Mutirão, das 13 às 16 horas.

O participante deve ter 18 anos ou mais e apresentar documento de identificação com foto (como carteira de identidade ou CNH), CPF, Cartão SUS e cartão de vacinação, além da cópia do registro no quilombo.