POSTADO EM 28 jun 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO NESTA SEGUNDA É PARA 47 E 48 ANOS E REPESCAGEM DE 49 A 59 ANOS

A vacinação, de primeira dose, contra a Covid-19 em Itumbiara nesta segunda-feira, dia 28 de junho, será para as pessoas de 47, 48 e de 49 a 59 anos que ainda não foram vacinadas. A vacina é da Pfizer. Neste fim de semana, a Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu novas doses desta vacina e também, pela primeira vez, da Janssen, da Johnson & Johnson.

Neste domingo, teve vacinação, com a vacina da Janssen, para esta faixa etária (de 47 e 48 anos e de repescagem de 49 a 59 anos). Mas de acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, as doses não foram suficientes porque houve uma imensa procura. Os profissionais da SMS esclarecem que a imunização é feita de acordo com a disponibilidade de doses.

A vacinação nesta segunda será das 13 às 17 horas em apenas um local, o Colégio Estadual Dom Veloso, com entrada pela Rua João Henrique Soares, em frente à Auto Mecânica do Tião, no Bairro Santos Dumont, com atendimento apenas para pedestres.

A pessoa deverá apresentar CPF, Cartão SUS e cartão de vacinação, mais os originais e cópias do documento de identificação com foto (carteira de identidade ou CNH) e o comprovante de endereço.
De acordo com o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o secretário de Saúde, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, a Prefeitura, por meio da SMS, tem cumprido as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de vacinar as pessoas pela ordem decrescente de idade (antes com 70% e agora com 90%) e os grupos prioritários (até então, 30%, e de agora em diante, 10%). Um dos próximos públicos prioritários serão os profissionais de imprensa.

Do início da vacinação contra a Covid-19, em 20 de janeiro, até este domingo já foram aplicadas 52.601 doses, sendo 38.552 de primeira dose e 14.049 de segunda dose.

DÚVIDAS
Qualquer dúvida, mantenha contato com um dos atendentes da Secretaria Municipal da Saúde por um destes números de WhatsApp: 64) 99245-7555, (64) 99251-6038 e (64) 99279-6466.